segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Prefeita de Quixaba fará amplo estudo das maiores necessidades do município e anuncia primeira obra de seu governo


Ex-prefeito Júlio César e prefeita Cládia Macário

A prefeita do município de Quixaba-PB, Cláudia Macário, logo após tomar posse na noite de ontem, dia 1º de janeiro, explicou que fará amplo estudo, secretaria por secretaria, das reais necessidades do município para poder planejar de forma mais harmônica as ações de seu governo. Mas já anunciou o projeto de construção de uma nova praça, que oferecerá lazer e esportes para os quixabenses.

Ela explica que 2017 será um ano de muita prudência em decorrência da forte crise que o País atravessa e que os recursos devem ser destinados a setores com maior prioridade. O Quixabrega, evento criado pelo ex-prefeito Júlio Cesar e que colocou Quixaba no cenário de grandes eventos culturais da Paraíba, pode vir sim a ser reeditado, porém, afirma Cláudia, se o planejamento financeiro possibilitar isso. Diz que tentará fazer reservas e se conseguir, realizará o evento em outra data que não seja maio, mês de aniversário do município.

Questionada se haveria a possibilidade da parceria com a iniciativa privada para a volta do Quixabrega, comentou que já houve inclusive alguns contatos com empresários. “A gente prefere que o evento seja promovido pela Prefeitura, aberta, com a participação popular, pois geralmente quando entra a iniciativa privada o povo tem seus espaços limitados na festa, que é uma grande referência para a Paraíba”, explicou.

A prefeita de Quixaba voltou a afirmar que seu governo priorizará a continuidade dos projetos herdados de Júlio Cesar, a quem elogiou a desenvoltura frente ao município, dando importante contribuição para o desenvolvimento local, para a melhoria do ensino, saúde e qualidade de vida dos munícipes.

Esgotamento sanitário

Uma importante obra de saúde pública, que possibilitará a cidade ter 100% de esgotamento sanitário, passará por novo processo licitatório, já que houve problemas com a construtora que realizou parte do projeto. Cláudia diz que o dinheiro para conclusão está em caixa, e que a prestação de contas do que foi feito já está pronta, faltando apenas ser apresentada. “Vamos dar celeridade a essa importante obra, cujo processo de licitação deve levar em torno de dois meses para ser concluído”, afirmou.

Saúde e educação foram áreas que tiveram grande transformação no governo de Cesar e são bastante elogiadas pela nova chefe do Executivo, que promete melhorar ainda mais com ações inovadoras.

O ex-prefeito Júlio Cesar se despediu ontem do comando do município com o sentimento de dever cumprido, sabedor que deu sua contribuição para o crescimento de Quixaba. Afirma que está feliz pelo apoio dos quixabenses, que conduziram ao cargo de prefeita Cláudia, que fazia parte de seu governo e que conduzirá com muita responsabilidade a gestão municipal, do modo dela, como sempre fez no setor de finanças, com muito equilíbrio e desenvoltura. Diz que agora irá assessorar a nova prefeita, passando pra ela toda sua experiência de oito anos de governo. 


Marcos Eugênio/PBNoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário